sexta-feira, 30 de julho de 2010

Projeto Futebol e Aprendizagem: Uma Combinação Pefeita

Sabemos que o futebol é uma paixão nacional e em época de copa costuma ser o principal assunto entre os brasileiros, inclusive entre os jovens na escola.Portanto, desenvolvemos o projeto interdisciplinar do qual tivemos bons resultados.

Víamos o empenho e concentração dos participantes no soletrando e na olimpíada de perguntas e respostas, percebíamos o talento através dos slogans, maquetes de campos de futebol e determinação na realização das embaixadinhas.

Além disso, mostraram suas habilidades através de redações, literatura de cordel e história em quadrinhos desenvolvendo assim, leitura, escrita e oralidade.

Esse projeto merece um destaque especial, pois alguns alunos que no decorrer das aulas eram desinteressados, tímidos e não participavam das atividades, participou com entusiasmo.

Outro fator que também merece destaque foi à escolha da rainha da copa que teve como vencedora a aluna Gilmara Laurentino que é especial. Uma aluna surda-muda que superou os seus limites e foi vencedora.

Para a escola representa um ponto forte no que diz respeito à inclusão, quebra de paradigmas e preconceitos.



















Um comentário:

  1. Parabéns a menina que ganhou o título de Rainha da Copa, estava muito bonita e simpática!
    Agora em relação a prova do Telepisca o Wanderson mereceu ganhar, ele se garantiu!Tanto ele como os outros alunos que participaram do soletrando!PARABÉNS A TODOS!!!!!

    ResponderExcluir